sábado, 23 de julho de 2011

Mulheres também usam dread

Apesar de ser mais fácil de ver em homens, mulheres também usam dread ! O Dread é uma forma de se manter os cabelos como no movimento rastafari: bolos e tufos de cabelos em formato cilíndrico parecendo cordas penduradas na cabeça. Além de modernizar a cabeça, dão um jeitinho no volume excessivo dos cabelos crespíssimos e ajudam o crescimento do cabelo, pois previnem que eles sofram com as agressões do dia-a-dia. Em primeiro lugar, seus cabelos devem ser compridos, ou no mínimo, na altura do queixo, pois os dreads diminuem o tamanho dos cabelos naturais. Se seu cabelo é liso e fino, você vai ter que ter muita paciência!

Como fazer ?
Há dois tipos de dreads: de cera e com agulha. Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firmes. Já os dreads com agulha, são mais compactos e limpos, sendo um pouco mais dolorido o processo de execução. A manutenção de ambos deve ser feita freqüentemente.
Dread com cera: O cabelo deve estar limpo e seco para começar a fazer os dreads. Separe o cabelo em mechas, começando com a parte de baixo dos cabelos. Você é quem decide a espessura do seu dread. Os mais comuns têm de 1 a 2 cm (as mechas mais grossas são mais fáceis de manter). Penteie a mecha de baixo para cima, começando pela raiz. Repita o processo até você sentir que o nó está firme. Você pode aplicar cera de cabelo para fixar mais (a cera é encontrada em farmácias). Aperte e vá enrolando as mechas com a palma da mão, utilizando a cera. Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera derreta e fixe-se nos fios. Continue enrolando-os com a palma da mão para selar.

Dread com agulha: Divida o cabelo em mechas e comece a pentear de baixo para cima, igual ao processo de dread com cera. Costura-se o cabelo com a agulha de crochê, criando nós. Algumas pessoas passam cera para ajudar a fixar os fios. Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera derreta e fixe-se nos fios. Continue enrolando-os com a palma da mão para selar.

Dicas para cultivar os dreads: À medida que os cabelos vão crescendo, é preciso enrolar de novo os fios. Faça manutenção de dois em dois meses. Evite o contato de bandanas, aflanelados ou toalhas felpudas que possam soltar partículas que acumulem ao dread. É aconselhável lavar os cabelos regularmente com xampus anti-resíduos ou sabonetes de coco. Nada de condicionador. O secador deve estar sempre na temperatura fria para evitar que a umidade prejudique os fios
.
OBS: Pra se livrar do dreads quando cansar, deve-se raspar a cabeça ou cortas o cabelo bem curtinho.. Por essa causa, muitas pessoas deixam de fazer os dreads. Pense bem antes de fazer ! Mas se você curte, arrisque-se !

Nenhum comentário:

Postar um comentário